Você conseguiria passar algum tipo de emoção em exatos 100 caracteres? E fazer isto todo o santo dia? Fazer alguém sorrir, chorar, ficar com o nó na garganta ou se perguntando: O que é isto?
Pois bem, hoje venho apresentar a vocês o projeto Cem Toques Cravados."Escreveu um livro sobre o amor de sua vida. Mas conheceu Laura. Passou a escrever uma nova história."
Esta é uma pequena amostra de Cem Toques Cravados. Um site mantido pelo escritor Edson Rossatto, para abrigar e divulgar sua série de nanocontos que possuem um grande diferencial, o de serem escritos em exatos Cem Toques Cravados! O projeto começou como um desafio para o autor. Pela frustração que sentia por não saber desenhar, ele começou a criar os nanocontos fazendo assim suas tiras sendo escritas. Seguindo a máxima dos escritores de que "menos é mais", Cem Toques Cravados é um desafio diário. Afinal, não é apenas escrever o menor possível, mas escrever o mínimo possível, com coerência e com exatos 100 caracteres (incluindo os espaços).
Sempre armado de um caderninho, para os momentos em que a inspiração flui, Edson Rossatto afirma em seu blog que o material de referencia, inspiração e criação é a observação do cotidiano, creio que por isso que ao ler seus nanocontos eles nos parecem tão próximos, tão reais, tão humanos. É muito interessante enquanto lê, você se emociona, ri, fica com um amargo na boca. Claro, isto se fizer como fiz na primeira vez que entrei no site e li vários nanocontos de uma vez! Os nanocontos por várias vezes me fizeram lembrar os Haikais, que são pequenas poesias japonesas curtas e objetivas de três linhas. O melhor é assinar o Feed, pois assim você passa a receber todo o dia um destes contos. Sim, ele tem este trabalho e criatividade diariamente!
"Frio na barriga. Tocou a mão dela. Corou. Ela sorriu. Era o fim da amizade, mas o início de um amor."
Visitando o site é possível conhecer o "filho" deste projeto que é o Livro Cem Toques Cravados, que já está entrando na minha lista de desejados no Skoob, afinal se é bom ler estes contos no site, imagina ainda ele nas suas mãos?Navegando um pouco mais pode também conhecer um pouco do autor e de outros projetos como o TPM e seu site pessoal, que também valem a pena a visita.Então aqui fica minha dica, para que você conheça este site muito interessante e quem sabe não se interesse também por estes outros projetos em conjunto?Até a próxima,
2 comentários:
Ei, fiz um meme literário no meu blog e gostaria que você também respondesse as perguntinhas! http://migre.me/3TfB7
Beijinhos! :*
Obrigada querida! ^^
Já passarei lá para conferir!
=*
TebhSpekman - Equipe os Resenhados
Postar um comentário