terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Resenha: Cem Toques Cravados

Postado por TebhSpekman às 03:09





Você conseguiria passar algum tipo de emoção em exatos 100 caracteres? E fazer isto todo o santo dia? Fazer alguém sorrir, chorar, ficar com o nó na garganta ou se perguntando: O que é isto?


Pois bem, hoje venho apresentar a vocês o projeto Cem Toques Cravados.

"Escreveu um livro sobre o amor de sua vida. Mas conheceu Laura. Passou a escrever uma nova história."

Esta é uma pequena amostra de Cem Toques Cravados. Um site mantido pelo escritor Edson Rossatto, para abrigar e divulgar sua série de nanocontos que possuem um grande diferencial, o de serem escritos em exatos Cem Toques Cravados! O projeto começou como um desafio para o autor. Pela frustração que sentia por não saber desenhar, ele começou a criar os nanocontos fazendo assim suas tiras sendo escritas.

Seguindo a máxima dos escritores de que "menos é mais", Cem Toques Cravados é um desafio diário. Afinal, não é apenas escrever o menor possível, mas escrever o mínimo possível, com coerência e com exatos 100 caracteres (incluindo os espaços).

Sempre armado de um caderninho, para os momentos em que a inspiração flui, Edson Rossatto afirma em seu blog que o material de referencia, inspiração e criação é a observação do cotidiano, creio que por isso que ao ler seus nanocontos eles nos parecem tão próximos, tão reais, tão humanos. É muito interessante enquanto lê, você se emociona, ri, fica com um amargo na boca. Claro, isto se fizer como fiz na primeira vez que entrei no site e li vários nanocontos de uma vez!

Os nanocontos por várias vezes me fizeram lembrar os Haikais, que são pequenas poesias japonesas curtas e objetivas de três linhas.


O melhor é assinar o Feed, pois assim você passa a receber todo o dia um destes contos. Sim, ele tem este trabalho e criatividade diariamente!

"Frio na barriga. Tocou a mão dela. Corou. Ela sorriu. Era o fim da amizade, mas o início de um amor."

Visitando o site é possível conhecer o "filho" deste projeto que é o Livro Cem Toques Cravados, que já está entrando na minha lista de desejados no Skoob, afinal se é bom ler estes contos no site, imagina ainda ele nas suas mãos?

Navegando um pouco mais pode também conhecer um pouco do autor e de outros projetos como o TPM e seu site pessoal, que também valem a pena a visita.

Então aqui fica minha dica, para que você conheça este site muito interessante e quem sabe não se interesse também por estes outros projetos em conjunto?


Até a próxima,




2 comentários:

Amanda Cristina on 16 de fevereiro de 2011 às 10:21 disse...

Ei, fiz um meme literário no meu blog e gostaria que você também respondesse as perguntinhas! http://migre.me/3TfB7
Beijinhos! :*

Os Resenhados on 16 de fevereiro de 2011 às 16:26 disse...

Obrigada querida! ^^
Já passarei lá para conferir!
=*

TebhSpekman - Equipe os Resenhados

Postar um comentário

 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman