quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resenha: O Arquiteto do Esquecimento [Booktour]

Postado por TebhSpekman às 14:27
 

O Arquiteto do Esquecimento


Autor: Marcos Bulzara
Editora: Life Editora
Genero: Romance de guerra
--------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oitavo livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.


A historia começa no futuro, quando a filha de Doran Visich está prestes a ter uma notícia que abalaria todas as suas estruturas. E o passado que estava adormecido junto com o seu pai voltará e mostrará todas as suas faces.
Quando comecei a ler a história pré-guerra de Doran, confesso que fiquei me um pouco desapontada. O início é o mesmo como da maioria dos livros de guerra que contam o sofrimento de uma família judia. Porém, quando vou avançando no livro e tentando entender as ligações famíliares de Doran, o livro começa a mostrar o porque, ele é um dos mais recomendados hoje em dia.
Conhecemos personagens fantásticos neste início de história, como a minha favorita, Constantine, que se mostra uma garota sadia, feliz e realmente companheira de seu irmão.

E ainda nesta primeira parte da história, ocorre um acontecimento que marcaria mais Doran do que qualquer outro. A vida começa a mostrar seu lado de sombras, cinza. E logo o rapaz precisa aprender a lidar com estes fantasmas. Já nesta parte do livro me emocionava com a humanidade, e amor que ele possuia.

E enfim ao meio de toda a culpa que um ser humano pode carregar, Doran se separa de sua família. Sim, a segunda guerra mundial dá as caras na vida do jovem.

O que se segue é um turbilhão de tormentos. Os campos de concentração se tornam apenas um detalhe, para mostrar o quanto um homem pode sofrer. Ele vê amigos morrerem, passa fome e sede, é torturado.

A verdade é que mesmo depois de ter escapado, a vida não abre as portas para a felicidade de Doran. Tomado pelo remorso de anos atrás e sem rumo. Ele foge para a Austria, aonde acaba numa situação ainda mais complicada. Ele se torna o único a desvendar o código químico de uma droga perigosa!

Um remédio para aplacar as dores da memória...

uma droga que viria afetar o futuro de sua filha, Constantine....

Um livro arrebatador, que conseguiu me fazer chorar (sim, não é fácil no caso de livros). Emocionante, tocante, e nos faz pensar o quão importante é os pequenos momentos de felicidade. A importancia da vida... e de nossas lembranças.

Um dos melhores livros que li, sem dúvida.

Parabéns ao excelente autor. Recomendo.


Até a próxima,



1 comentários:

Jesimiel on 21 de fevereiro de 2012 às 14:15 disse...

Parece ser bom, adicionarei na minha estante do Skoob.

Jesimiel | @cadernorepicado
http://cadernorepicado.blogspot.com/
http://www.facebook.com/CadernoRepicado

Postar um comentário

 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman