terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Resenha: Draco Saga - Despertar - Volume 1 - Book Tour

Postado por TebhSpekman às 17:31 1 comentários
Draco Saga Volume 1 - O Despertar

Autor: Fabio Guolo
Editora: Novo Conceito
Genero: Fantasia
--------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sexto livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.


Esqueça tudo que você está acostumado a ler quando procura um romance de fantasia. Draco Saga é além... a minha primeira surpresa foi descobrir que o narrador é um DRAGÃO! Que começa a ter suas primeiras experiencias com os humanos após séculos dormindo. Isso abre um ótimo leque para a trama, o qual o autor, soube explorar muito bem!
Após o despertar do dragão Dryfr, descobre que seu mundo mudou após a sua longa hibernação... e mudou mais do que ele poderia imaginar. Com essas mudanças vieram responsabilidades, mistérios, o amor e uma grande aventura a começar.
A trama é bem envolvente e a narrativa, passando de uma "humanidade" a uma soberba incrível que o autor soube dosar muito bem sem transformar o livro em uma leitura chata.
É difícil falar de um livro aonde cada detalhe é uma surpresa sem contar spoilers...
Recomendo a leitura para os amantes de RPG e de um bom romance fantástico. Conhecendo melhor até nós mesmos e pensando o quanto as vezes somos preconceituosos com o que não conhecemos. Sim, eu vi o livro em alguns momentos por esta perspectiva!

Uma leitura muito agradável e que me deixou curiosa para saber a continuação da saga...



Até a próxima,




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Resenha: Irresitivelmente Fatal - Book Tour

Postado por TebhSpekman às 02:36 1 comentários
Irresitivelmente Fatal

Autor: Marcio Scheibler
Editora: Zum
Genero: Romance Policial
--------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quinto livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.


Um romance policial no estilo que todo leitor gosta de ler. Com personagens inteligentes e simpáticos. Irresistivelmente Fatal é o melhor livro que li até o momento neste BookTour.
Começamos a história com um caso no mínimo bizarro de assassinato. Um jovem rico, bem sucedido com as mulheres é assassinado em pleno ato sexual, e tem um de seus braços decepado. Seu melhor amigo, junto a seu tio, um policial aposentado, mergulham em um mistério que até o final fiquei com certa: "pulga atras da orelha".
Com elementos clássicos de suspense do romance policial com pistas "frias" e personagens dúbios, mistérios internacionais... lembra em muito os famosos livros policiais da Agatha Christie e Sidney Sheldon. Alias, o final do livro é típico do mestre Sheldon. E nos deixa com um gosto de quero mais!
Realmente um livro que vale a pena ler. Rápido e instigante até a última folha. Parabéns ao Marcio por esta excelente obra.


Até a próxima,




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resenha: Estigmas da Luz - BookTour

Postado por TebhSpekman às 13:55 0 comentários
Estigmas da Luz

Autor: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Genero: Romance
--------------------------------------------------------------------
Sinopse:
 “E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."
Livro de Enoque
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.
Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição.
Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.
“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quarto livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.


Vendo outras resenhas em outros blogs, confesso que era um dos livros que estava mais animada em acompanhar logo. 
Ao começar a leitura me desdanimei um pouco. Apesar da história dos dois irmãos ser interessante mesmo sendo um pouco "cliche" em alguns aspectos tava me cansando. Não acho é culpa da narrativa, mas sim de uma das personagens. Aurora no início consegue ser tremendamente irritante, algo que neste livro descobri ser recorrente na maioria destes romances que envolvem mágia, sobrenatural e etc. Com o passar da trama, ela vai mudando, e minha percepção sobre ela também. 
Achei muito boa a mitologia que a autora criou como pano de fundo da história sem pontos de furo e bem interessante. Conseguiu me prender na leitura do livro.
Apesar de alguns erros de diagramação possuiu uma capa linda, bem trabalhada e que apenas ajuda a completar o clima da história.
Recomendo. 


Até a próxima,




domingo, 11 de setembro de 2011

Divulgação: 1 Ano Marry & Melody

Postado por Os Resenhados às 14:51 0 comentários
É isso ai galera! Começou o mês de Setembro e isso significa que o site Marry & Melody está completando 1 aninho de vida! 
E para marcar essa data mais que especial, estamos lançando por todo este mês uma promoção de aniversário! Além de vários posts especiais pra marcar esse dia memorável na vida das meninas!
 
O prêmio desta vez será 1(uma) camisa da linha Marry & Melody da loja Era de Prata na Vitrinepix!  
 

Acesse o site Marry&Melody, saiba mais e concorra!

 
 

Resenha: Um Inverno me Esfria - BookTour

Postado por Os Resenhados às 14:42 0 comentários
Um Inverno Me Esfria

Autor: Darlan Hayek Soares
Editora: Gráfica Viena
Genero: Romance
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:
O que você faria se visse a pessoa que ama com outra pessoa, e essa pessoa parece ser você mesmo? É isso que acontece com Bernardo, perdido em um café da cidade, a procura de alguem que acha amar, encontra pessoas que se vestem e agem como ele. Quem é a pessoa com o mesmo nome que o seu que lhe escreve bilhetes? Quem é o homem do café que se veste igual a ele? Uma história emocionante, eletrizante... ajude Bernardo a descobrir o que está acontecendo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Terceiro livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.


É um livro totalmente diferente de quaquer outro que já li. Vamos mergulhar na vida de Bernardo. O primeiro baque foi ao pegar o livro e ver que ele era todo contado em versos... um livro poético e psicológico de leitura rápida.
Ao passar do livro conhecemos mais dos anseios de Bernardo e suas paranóias! Nada é claro, nada é simples dentro da mente deste homem apaixonado.
Acho que nenhum livro me deixou tão inquieta como este. Ele é rival de si mesmo! Duela entre sonhos, devaneios, linhas tortas e um tormento que só terá explicações no final do livro quando tudo fica as claras e você se pergunta: como? 
Acho que este é o maior trunfo deste livro!

Pontos negativos giram em torno do trabalho gráfico. A Diagramação é fraca e o livro possui erros de estrutura, que creio que ocorreram por falta de orientação ou gráfico. A capa também deixou a desejar, mas nada que comprometa a história, como disse: análise gráfica apenas.

Recomendo para os amantes de poesias quanto para os que tem trauma deste tipo de literatura. Pode surpreender a todos com sua habilidade de confundir, de perturbar e instigar a curiosidade.



Até a próxima,



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Resenha: Teia Virtual - Book Tour

Postado por TebhSpekman às 17:22 1 comentários
Teia Virtual

Autor: Eduardo Bonito
Editora: Literata
Genero: Romance Policial (Nacional)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:
A Internet é realmente um dos maiores veículos de comunicação já criados na atualidade. Nela podemos ser o que queremos, fugindo assim do mundo real, criando um mundo paralelo, onde figuramos de anjos a demônios, podendo até alimentar o ódio de não ser aceito pela sociedade no mundo real. Assim começa a elaboração de uma teia nociva, permissiva e a falsa impressão de se conseguir tudo o que se quer, pela lei do menor esforço. Pessoas emocionalmente vulneráveis, de alma fraca, que transitam do mundo real ao virtual, na busca das soluções para seus problemas ou do sucesso pessoal, como, por exemplo, ser bem sucedida, como a invejada prima, sem nenhum esforço, acabar com a depressão, por ser um astro de rock e não saber lidar com o sucesso e a fama, ou alcançar a felicidade, estabilidade financeira e ser aceito como homossexual, no seio de uma família com valores que não aceitam esse comportamento, ou até mesmo, indo mais além, aos olhos da crença de uma ex –atleta, a palavra de Deus é distorcida e usada para se libertar e “libertar” a alma do seu marido, onde, na verdade só há o desejo de vingança. Afinal, a indução ao ódio é possível? Devemos ou não libertar os nossos demônios? Tudo é possível, quando se deixa cair e se prender a uma TEIA VIRTUAL doentia criada por um ser humano com uma inteligência fora do comum, mas renegado pela sociedade.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.
Acho que começarei essa resenha falando a minha primeira impressão ao terminar de ler: O Eduardo Bonito possui um estilo de narrativa roterizada, que muito me lembrou o mestre Sidney Sheldon. Claro, fugindo aos detalhes óbvios: como o fato do protagonista ser um homem e o Sheldon geralmente trabalhar com protagonistas femininas e outros que falarei mais adiante.. Vi muito dos livros dele neste livro. E este é um ponto positivo.
Logo no primeiro caso eu já fico intrigada em quem seria a pessoa por trás de toda essa trama e COMO ele seria desmascarado. A verdade é que sou apaixonada por mistérios e sempre fico tentando descobrir como e porque!
Infelizmente não obtive sucesso ao fim do livro, mas não vou falar sobre isso pois não quero entrar em spoilers.

Neste primeiro caso já nos é apresentado:
Alexandre que se mostra um protagonista forte, porém nada simpático, assim como Helena, sua ex namorada e reporter que junto com Beth formam o trio que buscará resolver este mistério.
Dos personagens o único que me cativou foi Beth, que me pareceu a mais humana e real, fugindo de alguns esteriótipos comuns em romances policiais. E eram geralmente nas cenas dela que eu mais me divertia.
A verdade é que o livro além de girar em torno óbvio da internet. Ele também tenta trabalhar com o pior lado do ser humano: a vingança. Digo tenta, pois infelizmente, peca por em vários momentos serem previsíveis e nada surpreendentes. Os casos geralmente começam muito bem, o leitor consegue ver o lado da pessoa, porém em algum momento isto se perde. Com isso, faz a trama enfraquecer e algo que poderia ser mais trabalhado e instigante se torne seco.
O ritmo do livro foi outra coisa que me chamou a atenção: Como a narrativa é meio roterizada e com muitos capitulos, a trama muito me lembrou fictions (histórias geralmente postadas na internet, podendo ser ficções totais ou fan-fictions). Com muitos capítulos curtos, como se a intensão do autor fosse uma leitura rápida de cada um deles.

Sobre a parte gráfica creio que a ideia das teias foi excelente, porém a diagramação apresenta falhas de estrutura, assim como a revisão do livro poderia ter sido mais cuidadosa. Nada que atrapalhe a leitura, mas ajudaria.
 
Mas creio que o principal, que são as mensagens de perdão, de que a vingança não é a solução e de cuidado com o mundo virtual acabam prevalecendo ao livro. Afinal, como tudo a internet pode ajudar como prejudicar a vida.



Até a próxima,



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Resenha: Um Peixe de Calça Jeans - Book Tour

Postado por TebhSpekman às 08:00 0 comentários
Um Peixe de Calça Jeans e
outras histórias para unir


Autor: Allan Pitz
Editora: Livro Novo
Genero: Literatura Infantil
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:
As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Primeiro livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.
 
Um livro infantil que usa de uma metodologia simples, e subiliminar para ensinar as crianças sobre o Bullying, mal que está presente desde sempre, mas que agora, tem ganhado o status de problema social.
A preocupação do autor em criar um livro simples, com pequenos contos foi interessante. Logo no início do livro já é possivel ter contato com algumas explicações do autor sobre o que é o problema e como fazer a criança participar ativamente da leitura do livro.
Foi o primeiro ponto positivo logo assim que abri. A maioria dos livros infantis, não possui uma "metodologia" nem um manual "how to use" para que os educadores aproveitem ao máximo a mensagem da obra. 
Allan Pitz fez disso um cuidado primoroso e ganhou pontos nessa obra.
 
O tamanho destes contos me chamou atenção também. Não são histórias longas, que fazem as crianças se sentirem entediadas, pelo contrário! Contos com inicio, meio e fim, pequenos e diretos. O Peixe de calça Jeans foi meu conto experimental para meu sobrinho de apenas 2 anos, que confesso, ficou quieto e mal falou, apenas abriu sorrisos. E assim que o conto acabou olhou para mim, sorriu e saiu para brincar! Acredite, para ele isso é um sinal positivo!

Foi difícil escolher minha estória favorita, mas creio que do Menino de algodão talvez foi a que mais me tocou, cheguei a me comover. Foi de tamanha identificação e aproximação que me surpreendeu.
Um livro diferente para crianças, que deveria possuir continuações. 
Pois muito me lembrou os antigos livros infantis de higiene, cuidado e etc, que eram coleções. Só que modernizado e dinamico! 

Recomendo para quem possui crianças por perto! Seja filho, irmão, sobrinhos e afins.



Até a próxima,



domingo, 31 de julho de 2011

Recados, comunicados e desculpas...

Postado por TebhSpekman às 16:26 0 comentários
Galera, sei que ando sumida. Mas foram diversas mudanças na vida, inclusive profissionais, além de problemas (pequenos) de saude (tendinite).
O tempo ficou curtíssimo. Mas agora estou pondo tudo nos eixos e prometo estar essa semana voltando com a programação do blog ao normal! ;)
Temos já 4 resenhas encaminhadas, com suas massas batendo no forno =)
Abraço e até mais!

domingo, 22 de maio de 2011

Resenha: Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos - Book Tour

Postado por TebhSpekman às 06:52 8 comentários
Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos

Autor: Sarah Micucci
Editora: Clube dos Autores
Genero: Literatura Infanto-juvenil /Mitologia
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. E antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um super time de 12 deuses, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado Olimpo. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiramente devo dizer que me sinto TOP por ter sido escolhida entre os 10 mais para realizar o Book Tour deste livro fofo e maravilhoso.

Este livro é perfeito para quem ainda tem algumas dúvidas sobre a mitologia grega. E para quem já sabe sobre ela e quer conhecer um pouco mais. No meu caso que sempre que posso estudo um pouco de mitologia, visando o meu outro hobby/trabalho com imagens digitais, me surpreendi com alguns contos que desconhecia. Me apaixonei ainda mais pela Arthemis (uma das minhas deusas favoritas) e ri um bocado com a história de Hermes!  Zeus, como sempre é tratado como um rabujento e orgulhoso!
A forma como a autora trabalhou os contos com uma linguagem atual e divertida é um prato cheio para os novos leitores. E se distanciarem da idéia de que a leitura mitológica precisa ser algo didático e academico. As ilustrações também são muito bem feitas e algumas muito fofas.
Confesso que estou é curiosa com o próximo trabalho (o qual é citado no inicio do livro) e mal posso aguarda-lo.
A única coisa que me deixou "nervosa" mas creio que seja por conta do meu trabalho, foi a diagramação do livro, o trabalho gráfico nesta parte ficou um pouco abaixo das minhas espectativas. Mas nada que comprometa a leitura! Deixo aqui claro que este é um quesito que sempre olho e me "incomoda" por ser a minha área de trabalho.

Então se você ainda tem dúvidas sobre este livro, aconselho a leitura. Se quer indicar um bom inicio, divertido para a introdução a mitologia grega: Este é o livro perfeito!


A mitologia grega sem mistérios, leve e descontraida.


Conheça mais do trabalho da autora aqui. E compre o livro aqui.
E na caixinha de correio (que será postada em breve) vocês verão fotos do livro, aguardem!
E se os comentários feitos nesta resenha passarem de 10, sortearei um kit com marcadores surpresa! Não deixe de comentar e participar!


Até a próxima,



quarta-feira, 18 de maio de 2011

[Parceria com Editora] Editora Baraúna

Postado por Os Resenhados às 12:00 4 comentários


É com prazer que venho confirmar a parceria dOs Resenhados com a Editora Baraúna!



A Editora Baraúna SE Ltda. foi fundada por um grupo de profissionais das áreas do direito e da comunicação, para produzir livros de interesse geral e acadêmico, sempre com alta qualidade, preço baixo e facilidade de alcance a todos os brasileiros. 

É uma editora que vem apostando no mercado editorial brasileiro e tem portas abertas para que os escritores enviem seu material para analise da editora e também tem o serviço de prestação de serviços Editoriais. Confesso que achei a proposta e temática deles muito interessante para quem está tentando entrar na carreira de escritor e vê as portas fechadas em muitas editoras.

A editora esteve neste domingo na 24a. Feira de Artes da Villa Pompéia com várias atrações além do espaço dedicado a leitura.





É este tipo de ação em que eles sempre estão envolvidos para interagir os leitores e os autores. Então conheça mais da Editora Baraúna em seu site oficial e no blog.

E não deixem de ficar de olho no blog, ainda tem muito mais por vir!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Resultado Promoção: Marcador 3096 Dias!

Postado por TebhSpekman às 18:15 1 comentários

Sei que estou em dívida com o resultado da promoção do marcador para quem comentou a resenha de Apátrida. Pois bem, chegou a hora!
A lista com os números e nomes de cada um dos 7 que comentaram a resenha no período correspondente está em um comentário meu na resenha. Inclusive a data de hoje como a data do sorteio.

E de acordo com o Random.org o(a) vendedor(a) é:


Vamos conferir na lista:

A vencedora é Ane Reis! Parabéns flor! 

Você tem 48 horas para mandar um e-mail para osresenhados@gmail.com com seus dados para envio do marcador! 
Aos que não conseguiram desta vez, o blog está sempre com promoções! Inclusive to com uma no forno só esperando a resenha de um livro muito querido de todos! Além é claro da promoção de TOP Comentarista! O que vocês estão esperando? É só participar do blog e concorrer...

Até a próxima,



domingo, 15 de maio de 2011

Resenha: Percy Jackson - O Mar de Monstros

Postado por Os Resenhados às 10:00 5 comentários
O Mar de Monstros

Autor: Rick Riordan
Editora: Intriseca
Genero: Aventura, Fantasia

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:

"Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A grande verdade é que este segundo volume da saga, foi ao meu ver um livro de passagem entre o primeiro ( O Ladrão de Raios) e o terceiro ( A Maldição do Titã). Ouvi muitos comentários negativos em relação ao livro, como ele ser longo pra historia que conta, ser cansativo, não apresentar conteúdo entre outros.
Concordo em apenas um, ele é longo para a história que conta, porém extremamente necessário. É nele que temos algumas explicações que serão utilizadas mais a frente, e que não caberiam na trama, é neste livro que surgem personagens com o Taison que ao meu ver é fundamental para o que o Percy vai se tornando ao longo dos livros. Talvez tenha faltado um pouco de tempero para retirar o lado morno da trama, mas ainda considero uma boa leitura ainda mais para quem adora mitologia grega e alguns mistérios da humanidade. Gostei muito da explicação dada amlocalização do Mar de Monstros por exemplo.
Algumas surpresas (para mim ao menos) como a revelação de Quiron, me surpreendeu (juro que não lembrava desta parte na mitologia).
O gran finale do livro foi legal, apesar de que algo, desde um determinado acontecimento do livro me dizia que aquilo iria ocorrer.
Neste livro, Rick Riordan mostra a facilidade que tem para escrever nesta continuação e sua intimidade com a mitologia grega. Porém a trama não me fez voltar a emoção do Ladrão de Raios que li em dois dias. No entanto acho indispensável para quem deseja ler os melhores livros da Série Percy Jackson que são os que seguem a este! Então sente, leia sem compromisso e se prepare para A Maldição do Titã!

Até a próxima,




domingo, 8 de maio de 2011

Resenha: Amante Sombrio

Postado por Os Resenhados às 10:02 3 comentários
Amante Sombrio

Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Genero: Romance sobrenatural

--------------------------------------------------

Sinopse:

"Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos."

--------------------------------------------------

Esta é uma resenha que estou para publicar tem meses, pois li este livro no início do ano, mas finalmente chegou o momento. (rsrs)
 

Devo dizer que este livro creio que foi uma das maiores surpresas que tive de leitura nos últimos tempos! Pois o comprei sem muitas recomendações quase que como um tiro no escuro, mas fiquei tentada pela sinopse quando ganhei uma promoção me dando descontos na livraria da Editora Universo dos Livros. E isso começa no trabalho gráfico, pois a capa apesar de simples é extremamente condizente com o livro no quesito...

você vai encontrar exatamente isto no interior!

Mas vamos ao que interessa que são minhas impressões sobre a narrativa:

Primeiramente ao encarar os protagonistas : Beth e Wrath que convenhamos pareciam ser o casal mais improvável. Mas provaram ser o casal mais arrebatador que já vi neste tema. Com uma personalidade fortíssima, tanto Beth quanto Wrath são cativantes, claro que em momentos fiquei com muita raiva e até medo do jeito dele. Em outros momentos senti pena! Ah, falar mais estragaria as surpresas e emoções! Eles se mostraram intensos em cenas quentes, e outras de uma paixão que parecia mais um vicio de um com o outro, ou que se conheciam de vidas passadas. Uma química intensa, forte, daquelas que soltam faíscas do livro e fazem muitas meninas desejarem um amor tão forte assim.

Não há grandes mistérios na trama, e talvez por isso gostei tanto, fui lendo sem ter que me preocupar em uma explicação maravilhosa sobre um assassinato ou qualquer outro enigma. Apesar de amar suspense, tenho tido decepções neste sentido.
O romance mostrando a Irmandade da Adaga Negra surge em meio a um novo conceito de vampirismo, meio-sangues e um grupo de caçadores (confesso que adorei a ideia do grupo! Em momentos eles me davam medo apenas em pensar...).
O lado místico que a autora criou, os rituais, e as batalhas foram realmente impressionantes e confesso que ao começar a ler este livro não consegui parar até saber como seria o final de Wrath e Beth.

Ah! Um ponto que adorei no trabalho do livro foram as explicações colocadas sobre a mitologia de vampiros e seres-sobrenaturais colocadas no inicio do livro, antes que a historia comece e o leitor se sinta perdido em meio aos conceitos.
Estou pronta para a continuação: Amante Eterno! E recomendo de coração que não conheça apenas Wrath, mas todos os outros meninos que compõem a Irmandade da Adaga Negra!

Pois é, sei que ficou uma resenha longa, mas é dificil falar de um livro como este sem tocar em todos estes pontos. Até a próxima,


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mega-Promoção: Andross Editora - 10 livros

Postado por Os Resenhados às 06:09 2 comentários


A Andross Editora está com uma Mega-promoção que pode te dar 10 livros do Sérgio Pereira Couto autografados, e Os Resenhados podem te ajudar nesta!

Seguem as regrinhas para participar da promoção!

1) Para concorrer ao kit de livros, o usuário deverá:

a) Preencher corretamente o formulário presente no final desta página;

b) Ser seguidor do blog http://www.grupopoligrafos.blogspot.com

c) Indicar e ser seguidor do blog literário parceiro que direcionou o participante para esta promoção. No caso, o blog Os Resenhados (http://osresenhados.blogspot.com/)

d) Cadastrar seu e-mail no blog Poligrafos, para receber gratuitamente informações semanais do Polígrafos

2) Poderão concorrer ao prêmio pessoas físicas com endereço de remessa do prêmio dentro do território brasileiro.

3) Cada participante será associado a um número. Pelo site http://www.random.org/ e será gerado um número aleatório. O participante relacionado àquele número será o ganhador do prêmio.

4) Os participantes poderão participar mais do que uma vez, desde que preencham novamente o formulário e cadastrem um e-mail diferente do cadastro anterior e que também indiquem um blog literário diferente;

5) O vencedor do prêmio será anunciado no blog  http://www.grupopoligrafos.blogspot.com  e também será feito contato diretamente com ele pelo e-mail informado. A imagem da tela do sorteio será gerada pelo print screen e postada junto com o nome do ganhador.

6) Data final de inscrição: 10 de junho de 2011. O sorteio acontecerá no dia 11 de abril de 2011, às 23 horas (Brasília)

7) Por e-mail, o vencedor vai informar seu endereço. O brinde será despachado sem custos para o ganhador pelo pessoal da blog http://www.grupopoligrafos.blogspot.com .

8) O kit contem

(a) 1 livro Help - A Lenda De Um Beatlemaniaco

(b) 1 livro Jogos Criminais - Contos Policiais

(c) 1 livro Decifrando o Símbolo Perdido

(d) 1 livro Dicionário da Maçonaria

(e) 1 livro Investigaçao Criminal

(f) 1 livro Manual Da Investigaçao Forense

(g) 1 livro Sociedades Secretas

(h) 1 livro Segredos E Lendas Do Rock

(i) 1 livro Segredos Do Nazismo, Os

(j) 1 livro Sociedades Secretas - O Submundo
Aproveite a promoção e cadastre-se já no blog http://www.grupopoligrafos.blogspot.com  indicando o Blog Os Resenhados como blog parceiro e concorra a todos estes prêmios!

Tá esperando o que? Corra lá e garanta sua chance!
Observação: o texto das regras foi copiado do blog: http://www.grupopoligrafos.blogspot.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Selinhos #2

Postado por TebhSpekman às 06:58 5 comentários
To hiper atrasada com os memes e selinhos, hoje postarei os atrasados! (rsrs)
 

1° selinho / meme


O primeiro, eu recebi da  fofa da Ariane do My Dear Library



Quem recebe o selo, deve seguir algumas regras:

1- Criar um post sobre o prêmio.

2- Fazer um link com o blog que o indicou.

Quem me indicou foi a Ariane do My Dear Library

3- Indicar o selo a outros 12 Blogs.

E ficará por estes pois os que eu conheço e eu marcaria já foram marcados anteriormente.


2° selinho / meme

Eu recebi da minha querida amiga Regiane do Ler e Almejar.


A aquisição:
 
1) Sempre compra seus livros, ou tem algum anjo da guarda? Se tiver, quem são eles, normalmente?
 Não geralmente compro sozinha meus livros, no máximo tenho que pedir permissão do maridão (quando o orçamento tá apertado rsrs)
2) Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou cartão de crédito com livros?
Então, eu gasto pouco, alias, sou muito relativa pois tem mês que gasto MUITO mais que outros, mas em média eu ponho uns 50 a 100 reais no mês, raramente gasto mais que isso. Sim, eu ganho pouquinho então economizo rsrs

3) Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta, normalmente.
Raramente pego livros emprestados, mas quando pego é com algumas amigas, mas ninguém "exato". Sou um pouco aversa as vezes a pegar livros emprestados pois tenho medo. Quando se pega algo emprestado de alguém deve tomar mais cuidado do que se fosse seu! E eu já tomo cuidados exagerados com os meus, imagine os dos outros? 


O Deleite:
 1) Lê em média quantos livros por mês?
Depende MUITO, do livro e da minha disponibilidade de tempo, mas creio ser algo em torno de 3 livros, meu tempo é curto d+!
2) Lê quantos páginas em um dia? E nos finais de semana?
Depende da disponibilidade, como geralmente é apenas a noite (mesmo nos finais de semana - afinal sou uma mocinha com compromissos rs) leio entre 20/50 páginas por dia, quando tenho mais tempo e o livro é ótimo chego a virar a noite e ler mais de 200.  
3) Consegue abandonar o livro no meio da leitura?
Abandonei até hoje um único livro, outros eu demoro, ponho na "geladeira" mas termino de ler em doses homeopáticas! 

O local do crime:
 
1) Consegue ler em local movimentado (ônibus, fila de banco)?   
Em onibus não, fico enjoada, mas em fila de banco e no metro sim!
 2) Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Ah... nunca parei para pensar nisso, rsrs procuro um lugar fresco e confortável no momento e leio!
3) Qual sua hora preferida do dia para ler?
Por falta de tempo é a noite.

Os impedimentos:
 
1) É solteiro (a)? Se não, seu namorado (a), noivo (a), marido (mulher) te dá espaço para ler?
Meu marido me incentiva a ler sempre! Só se apavora com a quantidade de livros que ficam empilhados e com os gastos, afinal tem mes que não paro de comprar livros! rsrs   
 2) Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler em horário de serviço?
Claro que leio! Sou diagramadora e corretora de livros! rsrs Mas são livros ainda em produção então nem conto, e não os leio inteiros, apenas partes!
3) Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já... (com vergonha) mas é inevitável, sou caseira d+!
 

As insanidades:
1)sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Já, alias tenho muito disto com livros e filmes, mas o último que me fez isso foi Apátrida.   
2) Qual a maior loucura que já fez, ou que faria, para conseguir um livro?
Hum, acho que nunca fiz loucura assim, sou controlada neste ponto... apesar da tentação!
3) Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Raramente choro com livros o único até hoje a me arrancar lágrimas foi Apátrida!
As indicações:
 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman