terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Resenha: Draco Saga - Despertar - Volume 1 - Book Tour

Postado por TebhSpekman às 17:31 1 comentários
Draco Saga Volume 1 - O Despertar

Autor: Fabio Guolo
Editora: Novo Conceito
Genero: Fantasia
--------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sexto livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.


Esqueça tudo que você está acostumado a ler quando procura um romance de fantasia. Draco Saga é além... a minha primeira surpresa foi descobrir que o narrador é um DRAGÃO! Que começa a ter suas primeiras experiencias com os humanos após séculos dormindo. Isso abre um ótimo leque para a trama, o qual o autor, soube explorar muito bem!
Após o despertar do dragão Dryfr, descobre que seu mundo mudou após a sua longa hibernação... e mudou mais do que ele poderia imaginar. Com essas mudanças vieram responsabilidades, mistérios, o amor e uma grande aventura a começar.
A trama é bem envolvente e a narrativa, passando de uma "humanidade" a uma soberba incrível que o autor soube dosar muito bem sem transformar o livro em uma leitura chata.
É difícil falar de um livro aonde cada detalhe é uma surpresa sem contar spoilers...
Recomendo a leitura para os amantes de RPG e de um bom romance fantástico. Conhecendo melhor até nós mesmos e pensando o quanto as vezes somos preconceituosos com o que não conhecemos. Sim, eu vi o livro em alguns momentos por esta perspectiva!

Uma leitura muito agradável e que me deixou curiosa para saber a continuação da saga...



Até a próxima,




 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman