domingo, 15 de maio de 2011

Resenha: Percy Jackson - O Mar de Monstros

Postado por Os Resenhados às 10:00
O Mar de Monstros

Autor: Rick Riordan
Editora: Intriseca
Genero: Aventura, Fantasia

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:

"Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A grande verdade é que este segundo volume da saga, foi ao meu ver um livro de passagem entre o primeiro ( O Ladrão de Raios) e o terceiro ( A Maldição do Titã). Ouvi muitos comentários negativos em relação ao livro, como ele ser longo pra historia que conta, ser cansativo, não apresentar conteúdo entre outros.
Concordo em apenas um, ele é longo para a história que conta, porém extremamente necessário. É nele que temos algumas explicações que serão utilizadas mais a frente, e que não caberiam na trama, é neste livro que surgem personagens com o Taison que ao meu ver é fundamental para o que o Percy vai se tornando ao longo dos livros. Talvez tenha faltado um pouco de tempero para retirar o lado morno da trama, mas ainda considero uma boa leitura ainda mais para quem adora mitologia grega e alguns mistérios da humanidade. Gostei muito da explicação dada amlocalização do Mar de Monstros por exemplo.
Algumas surpresas (para mim ao menos) como a revelação de Quiron, me surpreendeu (juro que não lembrava desta parte na mitologia).
O gran finale do livro foi legal, apesar de que algo, desde um determinado acontecimento do livro me dizia que aquilo iria ocorrer.
Neste livro, Rick Riordan mostra a facilidade que tem para escrever nesta continuação e sua intimidade com a mitologia grega. Porém a trama não me fez voltar a emoção do Ladrão de Raios que li em dois dias. No entanto acho indispensável para quem deseja ler os melhores livros da Série Percy Jackson que são os que seguem a este! Então sente, leia sem compromisso e se prepare para A Maldição do Titã!

Até a próxima,




5 comentários:

Anônimo disse...

Boa resenha :)
eu tambem vi muita reclamaçao desse livro, mais concordo que ele e bom, importante e tals
agora deu saudadee de ler Percy Jackson :s
Beeijos !

mylovers893.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu simplesmente adoro o Taison! A série Percy Jackson e os olimpianos para mim bateu até a Saga Crepúsculo.

Amo todos os livros!

Gostei da resenha!

Sucesso!
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Anônimo disse...

Bom, sou apaixonada por Percy Jackson, nem consegui ver pontos negativos na série, pra falar a verdade. Virei fã do Rick e não tenho absolutamente nada a reclamar sobre os livros que ele escreveu. Adorei mesmo. (:

Jesimiel on 18 de maio de 2011 às 13:46 disse...

Também escutei varias pessoas reclamando deste livro, mas para mim ele não foi ruim e sim o mais fraco da série, sendo que acho até um pouco curto.

Jesimiel

http://cadernorepicado.blogspot.com/

Regiane Cristina S. on 19 de maio de 2011 às 13:31 disse...

Nossa eu gosto tanto desse livro! Não sei porque a maioria não curte.

O Taison é um fofo e gosto muito dele, além disso ele realmente faz toda diferença. Um personagem super importante!

Parabéns pela resenha anjo!

Beijinhos

Ler e Almejar

Postar um comentário

 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman