domingo, 22 de maio de 2011

Resenha: Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos - Book Tour

Postado por TebhSpekman às 06:52
Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos

Autor: Sarah Micucci
Editora: Clube dos Autores
Genero: Literatura Infanto-juvenil /Mitologia
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. E antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um super time de 12 deuses, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado Olimpo. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiramente devo dizer que me sinto TOP por ter sido escolhida entre os 10 mais para realizar o Book Tour deste livro fofo e maravilhoso.

Este livro é perfeito para quem ainda tem algumas dúvidas sobre a mitologia grega. E para quem já sabe sobre ela e quer conhecer um pouco mais. No meu caso que sempre que posso estudo um pouco de mitologia, visando o meu outro hobby/trabalho com imagens digitais, me surpreendi com alguns contos que desconhecia. Me apaixonei ainda mais pela Arthemis (uma das minhas deusas favoritas) e ri um bocado com a história de Hermes!  Zeus, como sempre é tratado como um rabujento e orgulhoso!
A forma como a autora trabalhou os contos com uma linguagem atual e divertida é um prato cheio para os novos leitores. E se distanciarem da idéia de que a leitura mitológica precisa ser algo didático e academico. As ilustrações também são muito bem feitas e algumas muito fofas.
Confesso que estou é curiosa com o próximo trabalho (o qual é citado no inicio do livro) e mal posso aguarda-lo.
A única coisa que me deixou "nervosa" mas creio que seja por conta do meu trabalho, foi a diagramação do livro, o trabalho gráfico nesta parte ficou um pouco abaixo das minhas espectativas. Mas nada que comprometa a leitura! Deixo aqui claro que este é um quesito que sempre olho e me "incomoda" por ser a minha área de trabalho.

Então se você ainda tem dúvidas sobre este livro, aconselho a leitura. Se quer indicar um bom inicio, divertido para a introdução a mitologia grega: Este é o livro perfeito!


A mitologia grega sem mistérios, leve e descontraida.


Conheça mais do trabalho da autora aqui. E compre o livro aqui.
E na caixinha de correio (que será postada em breve) vocês verão fotos do livro, aguardem!
E se os comentários feitos nesta resenha passarem de 10, sortearei um kit com marcadores surpresa! Não deixe de comentar e participar!


Até a próxima,



8 comentários:

Chel Lima on 22 de maio de 2011 às 08:21 disse...

Adorei a resenha, você me fez ter vontade de ler este livro, sério. Eu não pensei em ler ele, só achei interessante. Mas gostei do jeito que falou, parece uma delícia de ler, *o*. Agora eu quero, droga. Vou ficar pobre, dependendo da minha lista de livros D:

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos on 22 de maio de 2011 às 11:36 disse...

Oi Tebh! Muito obrigada pela resenha adorável e por aconselhar os leitores a lerem o Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos. Ártemis também é uma das minhas favoritas, os valores dela são perfeitos. Quanto a Hermes, sem comentários, já nasceu aprontando horrores, rsrs.
Em relação à diagramação, vi seus comentários de critica! não se preocupe: já assinei contrato com a Editora Anadarco e até o final do ano sairá uma nova edição com letras douradas e tudo mais!
Um beijo gigante pra vc.

Oi Rachel!
Que legal ver vc despertar a vontade de ler o PPDO!! não diga que vai ficar pobre, livro é investimento!!!
Um beijão pra vc. Vi seu blog, um luxo, vou seguir.
Sarah Micucci

Tefa Candreva on 23 de maio de 2011 às 15:29 disse...

Oi, querida!
Tudo bom???
Tô em falta nas visitas, não é??? Tá complicado, viu... U.U'
Mas enfim, a resenha é ótima, e a dica foi recebida com carinho, claro... ^.^'

Abraço de urso!!!

(da superausente) @stehpradella

O Diário Literário

Ariane Gisele Reis on 26 de maio de 2011 às 17:38 disse...

Adoro mitologia grega *-* Sou quase uma enciclopédia ambulante do assunto kkkkk

Achei esse livro muito fofo, e quero ler ele em breve.

Eu estou em falta de alguns meses da minha caixinha do correio, mas não dá tempo =/

Adorei a resenha amiga!

Beijos


anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Regiane Cristina S. on 30 de maio de 2011 às 18:10 disse...

Eu também sou apaixonada por mitologia, é a grega é uma das minhas preferidas.

Eu achei muito interessante esse livro ser divertido. Acho que dessa forma é bem válido para uma pessoa que não conhece nada de mitologia grega se afeiçoar.

Adorei a resenha!

Beijinhos

Ler e Almejar

Unknown on 10 de junho de 2011 às 10:30 disse...

Parece ser muito legal, sou fã de mitologia Grega, adoro!! Bjusss...

Carol Ardente on 2 de julho de 2011 às 12:30 disse...

Eu adoro livros de mitologia, graças a Percy Jackson. Fico feliz em saber que nesse livro podemos aprender um pouco mais sobre o assunto. Assumo que a capa não me atraiu muito, mas por causa do tema me interessei.
Adorei a resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Fee on 18 de julho de 2011 às 18:11 disse...

Não é um assunto que me interessa muito, mas acho que é justamente por ter aprendido de forma muito maçante e didatica, muuuito sem graça! Haha.
Beijos!

Postar um comentário

 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman