domingo, 8 de maio de 2011

Resenha: Amante Sombrio

Postado por Os Resenhados às 10:02
Amante Sombrio

Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Genero: Romance sobrenatural

--------------------------------------------------

Sinopse:

"Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos."

--------------------------------------------------

Esta é uma resenha que estou para publicar tem meses, pois li este livro no início do ano, mas finalmente chegou o momento. (rsrs)
 

Devo dizer que este livro creio que foi uma das maiores surpresas que tive de leitura nos últimos tempos! Pois o comprei sem muitas recomendações quase que como um tiro no escuro, mas fiquei tentada pela sinopse quando ganhei uma promoção me dando descontos na livraria da Editora Universo dos Livros. E isso começa no trabalho gráfico, pois a capa apesar de simples é extremamente condizente com o livro no quesito...

você vai encontrar exatamente isto no interior!

Mas vamos ao que interessa que são minhas impressões sobre a narrativa:

Primeiramente ao encarar os protagonistas : Beth e Wrath que convenhamos pareciam ser o casal mais improvável. Mas provaram ser o casal mais arrebatador que já vi neste tema. Com uma personalidade fortíssima, tanto Beth quanto Wrath são cativantes, claro que em momentos fiquei com muita raiva e até medo do jeito dele. Em outros momentos senti pena! Ah, falar mais estragaria as surpresas e emoções! Eles se mostraram intensos em cenas quentes, e outras de uma paixão que parecia mais um vicio de um com o outro, ou que se conheciam de vidas passadas. Uma química intensa, forte, daquelas que soltam faíscas do livro e fazem muitas meninas desejarem um amor tão forte assim.

Não há grandes mistérios na trama, e talvez por isso gostei tanto, fui lendo sem ter que me preocupar em uma explicação maravilhosa sobre um assassinato ou qualquer outro enigma. Apesar de amar suspense, tenho tido decepções neste sentido.
O romance mostrando a Irmandade da Adaga Negra surge em meio a um novo conceito de vampirismo, meio-sangues e um grupo de caçadores (confesso que adorei a ideia do grupo! Em momentos eles me davam medo apenas em pensar...).
O lado místico que a autora criou, os rituais, e as batalhas foram realmente impressionantes e confesso que ao começar a ler este livro não consegui parar até saber como seria o final de Wrath e Beth.

Ah! Um ponto que adorei no trabalho do livro foram as explicações colocadas sobre a mitologia de vampiros e seres-sobrenaturais colocadas no inicio do livro, antes que a historia comece e o leitor se sinta perdido em meio aos conceitos.
Estou pronta para a continuação: Amante Eterno! E recomendo de coração que não conheça apenas Wrath, mas todos os outros meninos que compõem a Irmandade da Adaga Negra!

Pois é, sei que ficou uma resenha longa, mas é dificil falar de um livro como este sem tocar em todos estes pontos. Até a próxima,


3 comentários:

Jesimiel on 8 de maio de 2011 às 14:56 disse...

Boa a sua resenha, mas não me convenceu a ler o livro, já que tive muitas decepções com esse tema ira levar um longo tempo para voltar a lê-lo.

Regiane Cristina S. on 9 de maio de 2011 às 07:02 disse...

Esse é um livro que nunca me chamou tanto a atenção, na verdade a série.

Bom, mas depois de ler sua resenha e perceber que o livro é bem interessante.

Também gostei muito da ideia da autora colocar a explicação no início do livro sobre os vampiros e outros seres sobrenaturais.

Vou aguardar uma promoção para comprar esse livro.

Parabéns pela resenha!!!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Anônimo disse...

Maldade essa deixar a gente curioso para ler o livro (quando já se está praticamente falido!) Hehehehe.

Caramba eu realmente gostei da resenha, ainda mais da história.

Sucesso!
BabihGois

Postar um comentário

 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman