domingo, 22 de maio de 2011

Resenha: Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos - Book Tour

Postado por TebhSpekman às 06:52 8 comentários
Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos

Autor: Sarah Micucci
Editora: Clube dos Autores
Genero: Literatura Infanto-juvenil /Mitologia
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. E antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um super time de 12 deuses, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado Olimpo. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiramente devo dizer que me sinto TOP por ter sido escolhida entre os 10 mais para realizar o Book Tour deste livro fofo e maravilhoso.

Este livro é perfeito para quem ainda tem algumas dúvidas sobre a mitologia grega. E para quem já sabe sobre ela e quer conhecer um pouco mais. No meu caso que sempre que posso estudo um pouco de mitologia, visando o meu outro hobby/trabalho com imagens digitais, me surpreendi com alguns contos que desconhecia. Me apaixonei ainda mais pela Arthemis (uma das minhas deusas favoritas) e ri um bocado com a história de Hermes!  Zeus, como sempre é tratado como um rabujento e orgulhoso!
A forma como a autora trabalhou os contos com uma linguagem atual e divertida é um prato cheio para os novos leitores. E se distanciarem da idéia de que a leitura mitológica precisa ser algo didático e academico. As ilustrações também são muito bem feitas e algumas muito fofas.
Confesso que estou é curiosa com o próximo trabalho (o qual é citado no inicio do livro) e mal posso aguarda-lo.
A única coisa que me deixou "nervosa" mas creio que seja por conta do meu trabalho, foi a diagramação do livro, o trabalho gráfico nesta parte ficou um pouco abaixo das minhas espectativas. Mas nada que comprometa a leitura! Deixo aqui claro que este é um quesito que sempre olho e me "incomoda" por ser a minha área de trabalho.

Então se você ainda tem dúvidas sobre este livro, aconselho a leitura. Se quer indicar um bom inicio, divertido para a introdução a mitologia grega: Este é o livro perfeito!


A mitologia grega sem mistérios, leve e descontraida.


Conheça mais do trabalho da autora aqui. E compre o livro aqui.
E na caixinha de correio (que será postada em breve) vocês verão fotos do livro, aguardem!
E se os comentários feitos nesta resenha passarem de 10, sortearei um kit com marcadores surpresa! Não deixe de comentar e participar!


Até a próxima,



quarta-feira, 18 de maio de 2011

[Parceria com Editora] Editora Baraúna

Postado por Os Resenhados às 12:00 4 comentários


É com prazer que venho confirmar a parceria dOs Resenhados com a Editora Baraúna!



A Editora Baraúna SE Ltda. foi fundada por um grupo de profissionais das áreas do direito e da comunicação, para produzir livros de interesse geral e acadêmico, sempre com alta qualidade, preço baixo e facilidade de alcance a todos os brasileiros. 

É uma editora que vem apostando no mercado editorial brasileiro e tem portas abertas para que os escritores enviem seu material para analise da editora e também tem o serviço de prestação de serviços Editoriais. Confesso que achei a proposta e temática deles muito interessante para quem está tentando entrar na carreira de escritor e vê as portas fechadas em muitas editoras.

A editora esteve neste domingo na 24a. Feira de Artes da Villa Pompéia com várias atrações além do espaço dedicado a leitura.





É este tipo de ação em que eles sempre estão envolvidos para interagir os leitores e os autores. Então conheça mais da Editora Baraúna em seu site oficial e no blog.

E não deixem de ficar de olho no blog, ainda tem muito mais por vir!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Resultado Promoção: Marcador 3096 Dias!

Postado por TebhSpekman às 18:15 1 comentários

Sei que estou em dívida com o resultado da promoção do marcador para quem comentou a resenha de Apátrida. Pois bem, chegou a hora!
A lista com os números e nomes de cada um dos 7 que comentaram a resenha no período correspondente está em um comentário meu na resenha. Inclusive a data de hoje como a data do sorteio.

E de acordo com o Random.org o(a) vendedor(a) é:


Vamos conferir na lista:

A vencedora é Ane Reis! Parabéns flor! 

Você tem 48 horas para mandar um e-mail para osresenhados@gmail.com com seus dados para envio do marcador! 
Aos que não conseguiram desta vez, o blog está sempre com promoções! Inclusive to com uma no forno só esperando a resenha de um livro muito querido de todos! Além é claro da promoção de TOP Comentarista! O que vocês estão esperando? É só participar do blog e concorrer...

Até a próxima,



domingo, 15 de maio de 2011

Resenha: Percy Jackson - O Mar de Monstros

Postado por Os Resenhados às 10:00 5 comentários
O Mar de Monstros

Autor: Rick Riordan
Editora: Intriseca
Genero: Aventura, Fantasia

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:

"Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A grande verdade é que este segundo volume da saga, foi ao meu ver um livro de passagem entre o primeiro ( O Ladrão de Raios) e o terceiro ( A Maldição do Titã). Ouvi muitos comentários negativos em relação ao livro, como ele ser longo pra historia que conta, ser cansativo, não apresentar conteúdo entre outros.
Concordo em apenas um, ele é longo para a história que conta, porém extremamente necessário. É nele que temos algumas explicações que serão utilizadas mais a frente, e que não caberiam na trama, é neste livro que surgem personagens com o Taison que ao meu ver é fundamental para o que o Percy vai se tornando ao longo dos livros. Talvez tenha faltado um pouco de tempero para retirar o lado morno da trama, mas ainda considero uma boa leitura ainda mais para quem adora mitologia grega e alguns mistérios da humanidade. Gostei muito da explicação dada amlocalização do Mar de Monstros por exemplo.
Algumas surpresas (para mim ao menos) como a revelação de Quiron, me surpreendeu (juro que não lembrava desta parte na mitologia).
O gran finale do livro foi legal, apesar de que algo, desde um determinado acontecimento do livro me dizia que aquilo iria ocorrer.
Neste livro, Rick Riordan mostra a facilidade que tem para escrever nesta continuação e sua intimidade com a mitologia grega. Porém a trama não me fez voltar a emoção do Ladrão de Raios que li em dois dias. No entanto acho indispensável para quem deseja ler os melhores livros da Série Percy Jackson que são os que seguem a este! Então sente, leia sem compromisso e se prepare para A Maldição do Titã!

Até a próxima,




domingo, 8 de maio de 2011

Resenha: Amante Sombrio

Postado por Os Resenhados às 10:02 3 comentários
Amante Sombrio

Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Genero: Romance sobrenatural

--------------------------------------------------

Sinopse:

"Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos."

--------------------------------------------------

Esta é uma resenha que estou para publicar tem meses, pois li este livro no início do ano, mas finalmente chegou o momento. (rsrs)
 

Devo dizer que este livro creio que foi uma das maiores surpresas que tive de leitura nos últimos tempos! Pois o comprei sem muitas recomendações quase que como um tiro no escuro, mas fiquei tentada pela sinopse quando ganhei uma promoção me dando descontos na livraria da Editora Universo dos Livros. E isso começa no trabalho gráfico, pois a capa apesar de simples é extremamente condizente com o livro no quesito...

você vai encontrar exatamente isto no interior!

Mas vamos ao que interessa que são minhas impressões sobre a narrativa:

Primeiramente ao encarar os protagonistas : Beth e Wrath que convenhamos pareciam ser o casal mais improvável. Mas provaram ser o casal mais arrebatador que já vi neste tema. Com uma personalidade fortíssima, tanto Beth quanto Wrath são cativantes, claro que em momentos fiquei com muita raiva e até medo do jeito dele. Em outros momentos senti pena! Ah, falar mais estragaria as surpresas e emoções! Eles se mostraram intensos em cenas quentes, e outras de uma paixão que parecia mais um vicio de um com o outro, ou que se conheciam de vidas passadas. Uma química intensa, forte, daquelas que soltam faíscas do livro e fazem muitas meninas desejarem um amor tão forte assim.

Não há grandes mistérios na trama, e talvez por isso gostei tanto, fui lendo sem ter que me preocupar em uma explicação maravilhosa sobre um assassinato ou qualquer outro enigma. Apesar de amar suspense, tenho tido decepções neste sentido.
O romance mostrando a Irmandade da Adaga Negra surge em meio a um novo conceito de vampirismo, meio-sangues e um grupo de caçadores (confesso que adorei a ideia do grupo! Em momentos eles me davam medo apenas em pensar...).
O lado místico que a autora criou, os rituais, e as batalhas foram realmente impressionantes e confesso que ao começar a ler este livro não consegui parar até saber como seria o final de Wrath e Beth.

Ah! Um ponto que adorei no trabalho do livro foram as explicações colocadas sobre a mitologia de vampiros e seres-sobrenaturais colocadas no inicio do livro, antes que a historia comece e o leitor se sinta perdido em meio aos conceitos.
Estou pronta para a continuação: Amante Eterno! E recomendo de coração que não conheça apenas Wrath, mas todos os outros meninos que compõem a Irmandade da Adaga Negra!

Pois é, sei que ficou uma resenha longa, mas é dificil falar de um livro como este sem tocar em todos estes pontos. Até a próxima,


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mega-Promoção: Andross Editora - 10 livros

Postado por Os Resenhados às 06:09 2 comentários


A Andross Editora está com uma Mega-promoção que pode te dar 10 livros do Sérgio Pereira Couto autografados, e Os Resenhados podem te ajudar nesta!

Seguem as regrinhas para participar da promoção!

1) Para concorrer ao kit de livros, o usuário deverá:

a) Preencher corretamente o formulário presente no final desta página;

b) Ser seguidor do blog http://www.grupopoligrafos.blogspot.com

c) Indicar e ser seguidor do blog literário parceiro que direcionou o participante para esta promoção. No caso, o blog Os Resenhados (http://osresenhados.blogspot.com/)

d) Cadastrar seu e-mail no blog Poligrafos, para receber gratuitamente informações semanais do Polígrafos

2) Poderão concorrer ao prêmio pessoas físicas com endereço de remessa do prêmio dentro do território brasileiro.

3) Cada participante será associado a um número. Pelo site http://www.random.org/ e será gerado um número aleatório. O participante relacionado àquele número será o ganhador do prêmio.

4) Os participantes poderão participar mais do que uma vez, desde que preencham novamente o formulário e cadastrem um e-mail diferente do cadastro anterior e que também indiquem um blog literário diferente;

5) O vencedor do prêmio será anunciado no blog  http://www.grupopoligrafos.blogspot.com  e também será feito contato diretamente com ele pelo e-mail informado. A imagem da tela do sorteio será gerada pelo print screen e postada junto com o nome do ganhador.

6) Data final de inscrição: 10 de junho de 2011. O sorteio acontecerá no dia 11 de abril de 2011, às 23 horas (Brasília)

7) Por e-mail, o vencedor vai informar seu endereço. O brinde será despachado sem custos para o ganhador pelo pessoal da blog http://www.grupopoligrafos.blogspot.com .

8) O kit contem

(a) 1 livro Help - A Lenda De Um Beatlemaniaco

(b) 1 livro Jogos Criminais - Contos Policiais

(c) 1 livro Decifrando o Símbolo Perdido

(d) 1 livro Dicionário da Maçonaria

(e) 1 livro Investigaçao Criminal

(f) 1 livro Manual Da Investigaçao Forense

(g) 1 livro Sociedades Secretas

(h) 1 livro Segredos E Lendas Do Rock

(i) 1 livro Segredos Do Nazismo, Os

(j) 1 livro Sociedades Secretas - O Submundo
Aproveite a promoção e cadastre-se já no blog http://www.grupopoligrafos.blogspot.com  indicando o Blog Os Resenhados como blog parceiro e concorra a todos estes prêmios!

Tá esperando o que? Corra lá e garanta sua chance!
Observação: o texto das regras foi copiado do blog: http://www.grupopoligrafos.blogspot.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Selinhos #2

Postado por TebhSpekman às 06:58 5 comentários
To hiper atrasada com os memes e selinhos, hoje postarei os atrasados! (rsrs)
 

1° selinho / meme


O primeiro, eu recebi da  fofa da Ariane do My Dear Library



Quem recebe o selo, deve seguir algumas regras:

1- Criar um post sobre o prêmio.

2- Fazer um link com o blog que o indicou.

Quem me indicou foi a Ariane do My Dear Library

3- Indicar o selo a outros 12 Blogs.

E ficará por estes pois os que eu conheço e eu marcaria já foram marcados anteriormente.


2° selinho / meme

Eu recebi da minha querida amiga Regiane do Ler e Almejar.


A aquisição:
 
1) Sempre compra seus livros, ou tem algum anjo da guarda? Se tiver, quem são eles, normalmente?
 Não geralmente compro sozinha meus livros, no máximo tenho que pedir permissão do maridão (quando o orçamento tá apertado rsrs)
2) Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou cartão de crédito com livros?
Então, eu gasto pouco, alias, sou muito relativa pois tem mês que gasto MUITO mais que outros, mas em média eu ponho uns 50 a 100 reais no mês, raramente gasto mais que isso. Sim, eu ganho pouquinho então economizo rsrs

3) Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta, normalmente.
Raramente pego livros emprestados, mas quando pego é com algumas amigas, mas ninguém "exato". Sou um pouco aversa as vezes a pegar livros emprestados pois tenho medo. Quando se pega algo emprestado de alguém deve tomar mais cuidado do que se fosse seu! E eu já tomo cuidados exagerados com os meus, imagine os dos outros? 


O Deleite:
 1) Lê em média quantos livros por mês?
Depende MUITO, do livro e da minha disponibilidade de tempo, mas creio ser algo em torno de 3 livros, meu tempo é curto d+!
2) Lê quantos páginas em um dia? E nos finais de semana?
Depende da disponibilidade, como geralmente é apenas a noite (mesmo nos finais de semana - afinal sou uma mocinha com compromissos rs) leio entre 20/50 páginas por dia, quando tenho mais tempo e o livro é ótimo chego a virar a noite e ler mais de 200.  
3) Consegue abandonar o livro no meio da leitura?
Abandonei até hoje um único livro, outros eu demoro, ponho na "geladeira" mas termino de ler em doses homeopáticas! 

O local do crime:
 
1) Consegue ler em local movimentado (ônibus, fila de banco)?   
Em onibus não, fico enjoada, mas em fila de banco e no metro sim!
 2) Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Ah... nunca parei para pensar nisso, rsrs procuro um lugar fresco e confortável no momento e leio!
3) Qual sua hora preferida do dia para ler?
Por falta de tempo é a noite.

Os impedimentos:
 
1) É solteiro (a)? Se não, seu namorado (a), noivo (a), marido (mulher) te dá espaço para ler?
Meu marido me incentiva a ler sempre! Só se apavora com a quantidade de livros que ficam empilhados e com os gastos, afinal tem mes que não paro de comprar livros! rsrs   
 2) Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler em horário de serviço?
Claro que leio! Sou diagramadora e corretora de livros! rsrs Mas são livros ainda em produção então nem conto, e não os leio inteiros, apenas partes!
3) Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já... (com vergonha) mas é inevitável, sou caseira d+!
 

As insanidades:
1)sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Já, alias tenho muito disto com livros e filmes, mas o último que me fez isso foi Apátrida.   
2) Qual a maior loucura que já fez, ou que faria, para conseguir um livro?
Hum, acho que nunca fiz loucura assim, sou controlada neste ponto... apesar da tentação!
3) Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Raramente choro com livros o único até hoje a me arrancar lágrimas foi Apátrida!
As indicações:

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Extra! Extra! Revelada a capa de Silence - 3º Livro de Hush,Hush

Postado por TebhSpekman às 16:46 4 comentários
Pois é isso mesmo meus amados e queridos, o post de hoje ia ser outro, na verdade uns selinhos e memes atrasados, mas esta noticia está abalando a Blogosfera!
Já temos a capa de Silence o 3º livro da série Hush, Hush divulgada!
O Livro tem data de lançamento nos Estados Unidos dia 4 de outubro, sem data de estreia ainda para o Brasil.


E ai o que acharam da capa? Eu particularmente ainda acho a primeira a mais bonita, seguindo com essa e depois a de Crescendo! Opinem e recomendem! ;)
A qualquer hora pode sair mais uma notícia no plantão Os Resenhados!

Ah! E não se esqueçam de ler e comentar a resenha de Apátrida, valendo um marcador de 3096 dias!
Promo valendo apenas nesta semana!

domingo, 1 de maio de 2011

Resenha: Apátrida - Book Tour

Postado por Os Resenhados às 06:43 8 comentários
Apátrida

Autor: Ana Paula Bergamasco
Editora: Todas as Falas
Genero: Romance histórico

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:

"Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições. "

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Diga-me, em qual local do mundo há vencedores numa guerra? O conflito só existe porque houve fracasso, seja o resultado que ele tiver."

Este livro eu li através de um excelente Book Tour realizado pela autora, que agradeço de coração a oportunidade que me foi dada para a leitura deste que definitivamente este livro entrou na lista dos Top Livros. A demora em realizar esta resenha veio através da reviravolta que sofri na vida nos ultimos meses me afastando do Blog, porém estou aqui para falar deste livro que considero essencial!

Apátrida é um romance histórico carregado de emoção e aonde o brilhantismo de Ana Paula ao escrever mostra que a Guerra não possui lados vencedores e perdedores.
A história narra a vida de uma jovem Polonesa que em meio a sua inocencia e ingenuidade se ve envolvida em tramas pessoais enquanto eclode a Segunda Guerra Mundial.

Não há muito o que contar da trama sem dizer spoilers, mas que apenas pelo olhar emocionante de Irena viajamos da União Soviética à Polônia e de lá aos Campos de Concentração sem conseguir deixar de se envolver com as emoções, personagens, e beleza de um tremendo trabalho de escrita.
Nunca sequer derramei uma única lágrima ao ler um livro, mas Apátrida conquistou este posto, pois foram diversas as vezes que senti um grande nó na garganta, lágrimas de compaixão e dor desceram pelo meu rosto.

Jamais tinha visto a guerra pelo angulo mostrado. Recomendo o livro a todos que desejam não apenas conhecer mais da Segunda Guerra Mundial, mas da própria vida  e da Humanidade.
Leiam com atenção as palavras lindas que Irena diz logo no inicio do livro ao ser perguntada se ela odiava os Alemães, sim, desde aquele ponto eu sabia que este livro mudaria minha vida, como mudou.Você pode conhecer mais sobre o livro no site da autora, assim como ler os 3 primeiros capítulos e tirar suas próprias conclusões.
Recomendo, e acredito que todos devam dar este apoio a literatura nacional de Qualidade!
Até a próxima,



 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman