domingo, 27 de fevereiro de 2011

Book Tours e Livro grátis

Postado por Os Resenhados às 12:53 1 comentários
Olá pessoal!


O post de hoje é para comentar sobre dois e-books que estou participando e em breve vocês vão ter as resenhas aqui para ler.


O primeiro, e já deve estar chegando, pois sou a primeira da lista do grupo é Apátrida da Ana Paula Bergamasco:


Sinopse: 
Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições


Estou muito ansiosa para ler e resenhar este livro, pois ainda não vi UMA crítica a este romance historico.


Então em breve não perca aqui nos Resenhados!






Outro book tour que estou participando é do livro Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos da Sarah Micucci.


Sinopse:
Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. Mas e antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um poderoso time de 12 deuses olimpianos, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado OLIMPO. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!


Bem, quem me conhece sabe que sou fascinada por mitoligia, pois bem, ao conhecer este livro estou louca para ler e aprender ainda mais sobre este assunto que me fascina! Aguardem!




--------------------------------------------------------------------------------


Agora saindo dos Book Tours e indo para os lançamentos, quero apresentar a vocês um e-book grátis sobre Zumbis e que em breve terá resenha aqui no site!


Se trata de Frequência Z um e-book com contos sobre zumbis. Tem de tudo, desde romance a comédia passando por drama e terror! Eu sou uma das escritoras! Sim, eu tenho um conto no livro. E por isso convido vocês a visitarem o site do livro e baixar e conferir!


Sinopse: 


Santa Fé, uma cidade interiorana como outra qualquer, que subitamente mergulha num dos piores pesadelos já imaginados: O apocalipse zumbi! Mulheres fatais e dissimuladas, homens corruptos, músicos idiotas, heróis forçados, palhaços psicóticos, idosos desesperados, crianças perdidas, cachorros espertos, padres alucinados e muitos outros personagens têm que lutar para escapar da cidade condenada, usando todos os meios possíveis ao seu alcance. E não será nada fácil. APAVORE-SE! VOCÊ ESTÁ NA FREQUÊNCIA Z!




Bem queridos, por hoje é só! 
Até a próxima, 





quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes

Postado por TebhSpekman às 04:08 8 comentários

O Morro dos Ventos Uivantes


Autor: Emily Brontë
Editora: Lua de Papel
Genero: Romance






“Seja do que for que nossas almas são feitas, a dele e a minha são iguais”.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:

"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Creio que nada definiria melhor este livro que o seguinte título:

"Um amor egoísta..."
Acho que a maior lição que você pode aprender ao ler O Morro dos Ventos Uivantes, é que o passado escreve o seu futuro.
E os estragos que uma obsseção podem fazer a um grupo de pessoas...

A historia começa com um jovem casal, ainda criança passando por algumas adversidades no seu relacionamento. Catherine e Heathcliff são duas crianças com problemas, Catherine é uma jovem mimada e usa de todas as artimanhas para conseguir o que deseja, sempre que possível passa por ataques de histeria para que através de sua loucura seus objetivos sejam alcançados, é extremamente fútil e gananciosa. Por outro lado, temos Heathcliff, irmão adotivo da garota, cujo ninguém, talvez nem ele mesmo saiba do seu passado. O favorito do pai adotivo causa ciúmes principalmente no primogênito.
Sua índole é claramente maliciosa e maldosa, apesar de um temperamento introvertido, seu olhar e atitudes demonstram uma crueldade e dureza de coração unicas. Seu coração é um mistério a ser desvendado.

Com o passar do tempo, os temperamentos e disputas e a amizade entre as crianças aumentam, quando um infortúnio ocorre e o destino os separa. Cathy é separada de Heathcliff, mesmo esta jurando o amor que sente pelo rapaz. Tudo acasos de um mal entendido e do egoísmo de Cathy.

Anos mais tarde, casada e vivendo a vida que sempre quis ao lado do marido, Heathcliff volta, querendo retomar a vida que lhe foi roubada, querendo vingança contra quem o causou mal e principalmente, querendo Catherine novamente ao seu lado. E nada o impedirá de alcançar todos os seus objetivos.
É nesta fase da história que eu tive total certeza do egoísmo de um e do outro. E de que Heathcliff é desprovido de carácter e bondade. Confesso, por muitas vezes, creio que na verdade durante todo o livro eu queria a morte do infeliz! hahahahahaha de forma bem cruel e maquiavélica *veja risada ecoando ao fundo*


Falar mais estragaria as surpresas da historia... principalmente da segunda parte, ao qual realmente apareceu a personagem que me cativou, não só pela miséria que era sua vida, mas pela força de vontade e inocência. Só digo que é um livro intenso, apaixonante e que ao contrario da maioria dos romances, este me fez detestar os protagonistas visto a tamanha obsseção que possuiam um pelo outro. Muitas vezes me perguntei se realmente aquilo era amor, ou um sentimento egoista e obsessivo. Apenas um luxo, creio que o que eles tinham era um enorme sentimento de posse! Quis devorar e saber como seria o final trágico, pois tinha certeza que teria, da historia.

É difícil dizer qual foi o ponto alto... o livro é surpreendente e emocionante, a narrativa variando entre a governanta Nelly e Sr. Lockwood, assim como as descrições de cenário nos fazem viajar ao Morro dos Ventos Uivantes. Nos fazem querer entrar lá e dar umas bofetadas na cara deles pra ver se aprendem! hahahaha

Recomendo a leitura, principalmente para quem gosta de clássicos e boas histórias! É hoje um dos meu livros favoritos e em breve irei reler (novamente).

Em breve farei aqui uma resenha do filme, aguardem!


Até a próxima,



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

2ª Mega Promoção de Blogs Literários - Andross Editora

Postado por TebhSpekman às 09:57 2 comentários


Que tal levar 20 livros da nossa parceira, Editora Andross para casa?

Ah, é claro que vai querer, não é? Então participe da Mega Promoção da Andross Editora!!



Para concorrer a tal proeza, siga estas pequenas regras:



1) Acesse o blog http://www.blogdaandross.com/p/blogs-parceiros-nesta-megapromocao.html e seja um seguidor;

2) Preencha o formulário, com nome e e-mail;

3) Indicar qual blog literário parceiro direcionou o participante para a promoção. Coloquem o Os Resenhados, ok?
4) Ser seguidor do blog literário parceiro, no caso, Os Resenhados! ;)


Mole, mole, fácil, fácil, concorda?

Não deixe de indicar Os Resenhados como blog que levou você até lá!
Ao final da promoção, o blog parceiro que mais tiver indicações pode também levar os 20 livros! E sei que vocês vão querer as resenhas deles né? ;)

Então não perca tempo! Acesse o blog da Andross Editora e participe!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meme literário: Vale a pena ler de novo

Postado por Os Resenhados às 16:48 5 comentários
Olha só que emoção? rsrsrs
Recebemos nosso primeiro Meme!

Sem mais delongas vamos ao que interessa, não é? :D


1 - Na verdade não é um livro... mas uma série de HQs. Sandman, do Neil Gaiman, uma saga? Seria a Taverna do Fim do Mundo, ou Vidas Breves... difícil escolher, hein? hahaha


2 - A Herdeira - Sidney Sheldon - sou apaixonada pela historia e e já me inspirou muito... meu livro favorito dele.


3 - Indicarei dois: Vendedor de Sonhos do Augusto Cury - seria mais um livro para quem quer pensar. Como história eu já indicaria o Dracula de Bram Stocker, clássico dos clássicos! rsrsrsrs


4- Não sei se serão 10, afinal ainda não me "enturmei' neste mundo:

- Ariane do The Little Storm
- Regiane do Ler e Almejar
- Rachel do Et Coetra
- Letícia do Quero ser Bookaholic
- Gui do Burn Book
- Barbara do Mad About Books

5 - e quem me indicou foi a Angelica do Primeiro Livro!

Espero que tenham gostado das respostas e que se surpreendam se forem se aventurar por eles...

Até mais,


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Resenha: Cem Toques Cravados

Postado por TebhSpekman às 03:09 2 comentários





Você conseguiria passar algum tipo de emoção em exatos 100 caracteres? E fazer isto todo o santo dia? Fazer alguém sorrir, chorar, ficar com o nó na garganta ou se perguntando: O que é isto?


Pois bem, hoje venho apresentar a vocês o projeto Cem Toques Cravados.

"Escreveu um livro sobre o amor de sua vida. Mas conheceu Laura. Passou a escrever uma nova história."

Esta é uma pequena amostra de Cem Toques Cravados. Um site mantido pelo escritor Edson Rossatto, para abrigar e divulgar sua série de nanocontos que possuem um grande diferencial, o de serem escritos em exatos Cem Toques Cravados! O projeto começou como um desafio para o autor. Pela frustração que sentia por não saber desenhar, ele começou a criar os nanocontos fazendo assim suas tiras sendo escritas.

Seguindo a máxima dos escritores de que "menos é mais", Cem Toques Cravados é um desafio diário. Afinal, não é apenas escrever o menor possível, mas escrever o mínimo possível, com coerência e com exatos 100 caracteres (incluindo os espaços).

Sempre armado de um caderninho, para os momentos em que a inspiração flui, Edson Rossatto afirma em seu blog que o material de referencia, inspiração e criação é a observação do cotidiano, creio que por isso que ao ler seus nanocontos eles nos parecem tão próximos, tão reais, tão humanos. É muito interessante enquanto lê, você se emociona, ri, fica com um amargo na boca. Claro, isto se fizer como fiz na primeira vez que entrei no site e li vários nanocontos de uma vez!

Os nanocontos por várias vezes me fizeram lembrar os Haikais, que são pequenas poesias japonesas curtas e objetivas de três linhas.


O melhor é assinar o Feed, pois assim você passa a receber todo o dia um destes contos. Sim, ele tem este trabalho e criatividade diariamente!

"Frio na barriga. Tocou a mão dela. Corou. Ela sorriu. Era o fim da amizade, mas o início de um amor."

Visitando o site é possível conhecer o "filho" deste projeto que é o Livro Cem Toques Cravados, que já está entrando na minha lista de desejados no Skoob, afinal se é bom ler estes contos no site, imagina ainda ele nas suas mãos?

Navegando um pouco mais pode também conhecer um pouco do autor e de outros projetos como o TPM e seu site pessoal, que também valem a pena a visita.

Então aqui fica minha dica, para que você conheça este site muito interessante e quem sabe não se interesse também por estes outros projetos em conjunto?


Até a próxima,




domingo, 13 de fevereiro de 2011

Divulgação: Festa Verão Sobrenatural

Postado por Os Resenhados às 12:08 1 comentários


Não é possivel que ainda não tenha escutado falar da festa que vai movimentar o Rio de Janeiro?
A festa Verão Sobrenatural está chegando gente!

O Tema da Festa é para fazer quem é apaixonado pela Literatura Fantastica a seguinte pergunta: Como é a moda sobrenatural quando o clima esquenta?

Já pensou? Acho que vai rolar até vampiros com armaduras medievais para enfrentar o sol carioca! Claro que ela vai tostar no forninho lá dentro, mas é um mero detalhe.

Mas você deve estar se perguntando: O que vai realmente ocorrer nesta festa?
Ah! Simples! Verão Sobrenatural é a festa que vai promover e comemorar o lançamento de vários livros de arrepiar em 2011, incluindo o mais que aguardado:  Tormenta, continuação de Fallen.
Inclusive, você pode fazer o download do primeiro capitulo na aba "Livros" do site.

Outros livros que fazem parte do Verão Sobrenatural:
Vampiro Secreto (L. J. Smith);Os Radley (Matt Haig); Hex Hall (Rachel Hawkins);   O Inimigo(Charlie Higson); Dezesseis Luas (Margareth Stohl/Kami Garcia); Quando Cai o Raio (Meg Cabot).

O Pessoal da Galera Record está fazendo um trabalho de peso tanto na promoção, quanto no suspense, quanto no preparo desta maravilha. Vamos as informações?

A festa vai ocorrer dia 01º de março de 2011 as 19horas na Casa Branca na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No site do evento inclusive tem as informações de como chegar lá.

Estive dando uma pesquisada no site do local e para quem não conhece ai vão algumas informações de como é o local:
(lembrando que todas as fotos são do próprio site da Casa Branca).

Agora, se você quer ir a esta festa e ainda não sabe como conseguir os convites. Darei algumas dicas: 

1- participe do concurso cultural que está ocorrendo no site do Verão Sobrenatural:
Tema: "Qual é a sua praia no Verão Sobrenatural?" 
Libere sua imaginação e mostre pra gente como seria um verão sobrenatural para você! Tem fantasma usando o lençol como toalha? Anjo apostando corrida com asa delta? Vampiro usando a tampa do caixão como prancha? Basta mandar a sua visão de como esses seres fantásticos curtem o calor da estação e concorra a um convite duplo para a festa Verão Sobrenatural! Pode ser uma imagem, ilustração, montagem. O que vale é originalidade e o que for melhor para você expor sua criatividade!
Mais informações: Regulamento e Formulário de Inscrição.


Na página do Facebook do evento eles estão mostrando algumas idéias que foram enviadas, quer dar uma espiada? Clique aqui.

2- Fique ligado no twitter do evento @veraogalera pois lá eles vão promover as diversas promoções que vão surgir nos blogs parceiros sorteando convites.

Não perca tempo! Participe e não deixe de ir a festa mais esperada do verão!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resenha: Alice

Postado por TebhSpekman às 09:04 5 comentários

Alice - Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

Autor: Lewis Carrol
Editora: Jorge Zahar
Genero: Fantasia

Não há muito o que se falar deste clássico da literatura. Porém, tentarei fazer esta resenha sem contar spoilers. A história de Alice, uma garota fantasiosa que ao se ver entediada se encontra com um diferente coelho branco que além de falar, carregava um relógio de bolso e se mantinha aflito. Ela decide então seguir este coelho e como consequencia cai no buraco do coelho. É então que sua aventura começa!
Desde sua queda pela toca até suas conversas com os estranhos personagens do livro. Alice é uma menina que cativa a cada linha. Extrovertida, fantasiosa e ligeiramente curiosa, ler Alice é um presente para o nosso lado infantil, um reencontro com a criança que as vezes deixamos sufocada!

Quando a menina faz sua primeira jornada que você se encanta, relembra momentos infantis, aonde uma frase, que possuía um outro significado ao pé da letra virava um tormento e uma fonte de inspiração para uma criança com imaginação fértil.



Com o passar do livro, você vai percebendo inclusive mais da personalidade e gostos da menina em relação a tarefas do dia-a-dia. Normal, mas estes gostos e desgostos estão lá no seu sonho e no seu inconsciente.

Gostei muito de ver também, como a Rainha de Copas é realmente tratada. Como todos sempre a vêem como uma tirana, assassina. Inclusive observando as adaptações cinematográficas. Porém ao ler, atentamente, repare no que realmente ocorre com seus "condenados". Achei brilhante a ideia de Carrol.

Medos de uma mente infantil! Medos de uma criança que sempre se via repreendida!

Um ano depois, Alice retorna aos sonhos, Agora atráves do espelho.
Confesso que alguns detalhes, como o "faz de conta" me incomodaram. Mas nada que com o passar do livro não me cativasse. Me apaixonei por personagens frágeis e fortes como a Rainha e Rei Branco, o Cavaleiro... e me irritei com outros como o Humpty, ele é muito cansativo!
Confesso que fiquei, e ainda estou, curiosa com o Rei Vermelho! O que ele realmente era?
E as conversas da Alice com as gatas (inclusive uma Diná mais velha) sempre valem a pena! Eu me diverti muito ao ler este livro.

Um outro detalhe desta edição em especial, são as ilustrações originais e o trabalho com a capa dura, perfeito pra quem gosta de colecionar livros! Um ótimo trabalho da Jorge Zahar!

Ler este livro é indispensável para os amantes de fantasia e uma boa historia!


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Promoção: A Hospedeira - Stephenie Meyer

Postado por Os Resenhados às 09:40 21 comentários




Pois é, hoje é nosso nascimento ou seria lançamento, e como em toda data comemorativa o melhor é fazer uma grande festa! E por que não começar esta festa com uma promoção?!

Então a equipe dos Resenhados escolheu este livro para começar a festa: A Hospedeira da escritora Stephenie Meyer (autora da saga Crepúsculo) da editora Intríseca.




Sinopse: "Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo."
... leia mais no site da Intríseca.









Então um sortudo estará levando para casa um exemplar deste livro. 

Atenção agora para as regras da promoção: 

1 - Ser seguidor público do blog Os Resenhados no Google Friend Connect, para isso basta usar sua conta google, yahoo, ou twitter e apertar no botão "seguir" no lado esquerdo do blog no "Leem Resenhas";

2 - Deixar um comentário "Na inauguração dOs Resenhados, declaro que em minha casa há lugar para  A Hospedeira"

3 - Preencher o formulário do google Docs;

4 - Ter endereço de entrega no Brasil;

5 -  A promoção se encerra no dia 08/03/2011 quando o blog fará um mês de vida! O vencedor terá 48 horas para responder o e-mail que será enviado, após isso ele será desclassificado e será sorteado um novo leitor do blog.


Números extras?

6.1 - Ser seguidor do @osresenhados no Twitter (preencha o formulário mais uma vez);
6.2 - Comentou em alguma postagem do blog? (depois da promoção lançada? - preencha o formulário mais uma vez com o nome do post)
6.3 - Divulgou a promoção no seu blog? (preencha o formulário mais 3 vezes - com o link do local a ser encontrado a divulgação)
6.4 - Assinar o Feed de notícias do blog. (na lateral direita - preencha mais 4 vezes e indique no campo do formulário)
6.5 - Participar da página no Facebook. (preencha mais uma vez o formulário).
6.6 - Divulgar no twitter a seguinte frase: 
Só com @osresenhados eu levo "A Hospedeira" pra casa! Saiba como: http://bit.ly/i9ID9v  na #promo de inauguração do site!
E colocar o link direto no formulário!

Atenção:
Só vale 6 divulgações por dia com intervalo de 4 horas entre elas. Ao preencher o formulário, coloque o link direto da divulgação no campo. Para fazer isto, basta clicar em cima da hora que aparece em baixo do seu twitter. Ex: now ou 1 minute ago e etc... Isto te fará ir para a página com o link direto da divulgação é este que deve ser colocado no formulário. Links que não forem diretos serão desclassificados.



Banner para divulgação em Blogs: 













Não é necessário colocar todos os banners da promoção no seu site, apenas um e já estará valendo para o preenchimento de números extras. Para valer estes números extras é necessário preencher o formulário as 3 vezes indicando o link aonde se encontra o banner. Importante lembrar que ele deverá ficar no site até o final oficial da promoção, que será considerado quando o resultado for apurado (para assim conferirmos se ninguém falhou com a regra).



*A equipe dos Resenhados deixa claro que esta Promoção não está vinculada a editora Intríseca. O livro será cedido pela equipe.

Resenha: Drácula

Postado por TebhSpekman às 06:12 2 comentários



Drácula - O vampiro da Noite


Autor: Bram Stocker
Editora: Martin Claret
Genero: Suspense/Terror





Desde 1879 este livro tem sido a inspiração e referência ao vampirismo clássico. Inspirado em relatos do folclore romeno, baseado nos boatos e verdades sobre o Conde Vlad, Drácula é o sumo de tudo que você poderia imaginar em um vampiro.

A narrativa é feita de forma epistolar, a história mescla com relatos em cartas e diários entres os diversos protagonistas, o que foi uma ótima forma do autor trabalhar de diferentes maneiras as visões que todos tinham do Conde.

O suspense começa logo no inicio com a chegada de nosso narrador, Jonathan Harker, em sua viagem ao castelo sombrio e de seu excêntrico dono. Cercado por personagens misteriosos, amedrontados e superticiosos, o jovem mergulha no desconhecido sem saber o quanto sua vida mudaria apartir dali.
E em linhas tortuosas de um cativo, ele começa a descrever o que depois ficou famoso nas características vampíricas: a névoa, a falta de reflexo, a falta de fome, a sedução, as transformações, entre outros pequenos detalhes que transformam essa história num terror extremamente sedutor.

Entre várias tentativas frustradas de fuga e a cada momento, descobrindo mais detalhes sobre seu anfitrião, Jonathan mergulha no desespero e sua vida bem... não falarei mais do que isso ou posso estragar momentos emocionantes.

O fato é que o Conde tinha grande interesse real em conseguir uma noiva perfeita, e pretendia conseguir isto em Londres, ao qual ele planeja uma longa viagem carregando seus caixões, sim, mais um detalhe sobre o mito vampiro, a terra do cemitério, a terra do vampiro deveria acompanha-lo.

E com a chegada de Drácula a Londres é que conhecemos mais personagens cativantes, e emocionantes: como Lucy (uma de minhas favoritas), Van Hellsing e Nina.

Até o conflito final, e um desfecho emocionante, este livro arrebatador e clássico nos emociona.
Por vários momentos prendi a respiração, suspirei, até tive medo do escuro (rsrs) ao imaginar que ele poderia estar na minha janela.
Bram Stocker trabalhou perfeitamente a essência do Vampirismo dos mitos de Nosfetaru, Conde Vlad e acrescentou sua magia sem deturpar uma obra perfeita.

Recomendo a leitura ao menos uma vez na vida.




Resenha: Morte - A Festa

Postado por Os Resenhados às 04:13 1 comentários
Morte - A Festa 

Autora: Jill Thompson 
Editora: Conrad
Genero: Fantasia

Lúcifer se cansa de tomar conta do inferno e fecha as portas. Com isto, milhares de mortos não tem para onde ir, e Morte a irmã mais famosa de Sandman precisa dar conta do recado. Com a ajuda de suas duas irmãs, Delírio e Desespero, elas tentam organizar a vida da Perpétua mais atarefada mantendo todas as "almas sem lar" na casa da doce gótica. Delírio convence as irmãs que o melhor para acalmar o  animo de todos os desesperados é dar uma grande festa.
Cabe agora a ela e suas irmãs salvar o futuro dos mortos e da eternidade, e claro, ter seu apartamento de volta.

Jill Thompson trabalha brilhantemente com os personagens criados pelo Neil Gaiman neste divertido mangá. Sem mexer na cronologia original, inclusive repassando alguns destes fatos, o traço de Jill Thompson é encantador. Delírio então é a mais fofa!
Um ponto forte ao meu ver, foi ver alguns personagens históricos e literários vivos e dividindo o espaço com os Perpétuos, como o admirador secreto de Desespero (não vou contar, mas quem adora livros, vai amar a referência!)
Infelizmente é difícil falar mais sem estragar algumas surpresas! Leitura mais do que recomendada.






g.winme

Postado por Os Resenhados às 04:07
Alguém que não está tão acostumado a descrever a si mesmo, g.winme é conhecido por pensar demais e pela sua discrição. Cruzando estas duas ruas, está a necessidade (infantil) de não contar informações pessoais como a data de nascimento e coisas do tipo. Aliás, é muito famoso nos botecos da vida - mesmo sem beber - por fazer mistério até do ar que respira.
Do pensar em excesso nasce um filho: a Crítica em pessoa.
Conhecido por ter opinião até sobre a forma como Napoleão perdeu a guerra, decidiu expor ao Novo Mundo suas idéias sobre coisas simples como séries e livros, esperando que, de algum modo, um dia, isso venha ajudar o mundo.
É fã de Rock Alternativo, um pouco de Jazz e Blues, filmes de ficção científica, teoria da conspiração, computação, livros e outras coisas. É carioca, mas acha que nasceu na cidade, assim como época, erradas.

TebhSpekman

Postado por Os Resenhados às 04:07
"Vive no seu próprio mundo de fantasia..."

A mais velha dos "Irmãos Chapim", e a mais amada pelo seu irmão, TebhSpekman é carioca, casada, nascida no dia 03 de janeiro, é desenhista gráfica e sonha ser design e/ou escritora. Seu maior passatempo é ler, ver séries, animes e fazer manipulações fotográficas e maquetes eletrônicas em 3D.
Atualmente além deste site, TebhSpekman tem o seu blog pessoal e o site de tirinhas Marry & Melody, e organizando o seu site de arte.
Sua mente é um mundo aparte, facilmente se encontra em devaneios e criando situações diversas. 
E os livros, música e a arte ajudam em muito em seu caminho para o desconhecido. Não vive sem musica, ela é a fonte de tudo: criação, relaxamento, reflexão, e etc... É bem teimosa quando cisma com algo, não descansa até conseguir e este blog é uma destas "cismas".

Skoob | Facebook | Blog | Site | Deviantart | LastFm

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os Resenhados

Postado por Os Resenhados às 16:22

  • O que são Os Resenhados?


Os Resenhados é um site/blog feito para divulgar a paixão dos autores por livros, séries e o que mais eles desejarem resenhar. Atualmente a equipe do blog é composta pelos "Irmãos Chapim" parece nome de mafioso, a que além de serem grandes amigos, tem algumas paixões comuns, e outras nem tão comuns.
Pensando no assunto, a dupla pretende se valer do estilo eclético de seus gostos culturais para atrair o publico, compartilhar conhecimento e adquirir conhecimento.
E acima de tudo, o objetivo é se divertir com esta empreitada em família!


  • Porque Os Resenhados?


Ora, porque acima de tudo pretendemos fazer Resenhas! É um nome que já diz tudo sobre a intenção do site.


  • O que pode acontecer por aqui?


Resenhas (sim, é óbivio assim) de livros, séries e filmes, dicas, promoções e o que mais for vir surgindo nas cabeças insanas dos "Irmãos Chapim" (acho que é uma boa patentiar isto)


MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 

Os Resenhados - Reviews de séries, livros e mais Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Image layout and vector by Tebhata Spekman